IronPython caminhando… a passos largos !

Eu já estava pensando em escrever um post sobre IronPython há algum tempo, e com o empurrão que recebi hoje pela manhã, não tive dúvida, a hora é esta. 😉

Fui em uma reunião de uma consultoria que estou prestando sobre digitalização de imagens, estávamos discutindo métodos, ferramentas e bibliotecas para a implantação de uma rotina de digitalização em um software pré-existente e avaliando se faríamos em .Net (acessando via DCOM talvez) ou Win32, também discutindo sobre que linguagem utilizar se fosse .Net, e eu como sempre citei além de C#, Delphi e VB.Net, a Python, e um dos presentes na mesa (que até esta reunião eu não conhecia) citou IronPython.

Fiquei muito satisfeito em ver que mais pessoas estão avaliando o uso de IronPython como linguagem de desenvolvimento para .Net.

Ainda comentei rapidamente (para não desviar do assunto principal) que há poucos dias (acho que ontem) foi lançado oficialmente o suporte de IronPython para ASP.net com um plugin para o Microsoft Visual Studio (inclusive o Express). 😀

Segue abaixo alguns sites e blogs sobre IronPython:

Atualização: Quando me refiro ao Express, o certo seria dizer:
Microsoft Visual Web Developer 2005 Express Edition que é gratuito

2 Respostas to “IronPython caminhando… a passos largos !”

  1. Laércio Queiroz Says:

    Realmente o IronPython vem “crescendo e aparecendo”! Apesar de enfrentar críticas de alguns “xiitas digitais” o Iron mostra definitivamente que é uma excelente opção de desenvolvimento de aplicações inclusive para a plataforma .Net.

    Tenho visto o seu ótimo desempenho, e em alguns casos até superior (sem querer ser tendencioso) em relação às linguagens mais utilizadas no mercado atual, já iniciei os meus estudos! 😛

    Mas como “quem só tem o martelo, pensa que todo problema é prego…”, acho melhor alguns desenvolvedores reverem seus conceitos! Nem sempre aquela tecnologia que você está acostumado a utilizar será a melhor solução para o seu cliente!

    Acho que entendo alguns programadores,… é que a facilidade as vezes da medo! Me assustou tbm 😀

    Abraço Juracy

  2. João Marcus Says:

    A facilidade tem um custo também: não há o suporte a IntelliSense bom como quando se usa C#.
    A coisa *MUITO* legal do IronPython é que você *NÃO* precisa fazer tudo em IronPython. Você pode, por exemplo, criar classes auxiliares em IronPython que podem fazer algumas coisas de uma forma muito mais ágil.

Deixe uma resposta

