Será que estou muito dependente do Google ???

Google na veia !

Tirei este screenshot uma dia desses, quando tinha percebido que minhas abas no Firefox estavam muito repetitivas.

😉

Para quem não conhece cada serviço:

  1. Google: Minha página personalizada do google, cheio de coisas que acompanho
  2. Gmail: Não conhece?? De que planeta você é ?
  3. Google Agenda: Uma agenda de compromissos, totalmente Web 2.0, com suporte para múltiplas agendas (tenho uma pessoal e outra do trabalho) e ao compartilhamento dos compromissos
  4. Google Reader: Leitor de RSS com a assinatura do google. Ah RSS, se você ainda não conhece ou não usa, não tem a menor idéia do que está perdendo…

Observação: É bem fácil montar este screenshot, mas ele realmente aconteceu e sem nenhum planejamento, depois disto já vi isto ocorrer de novo, porém com mais abas abertas, não sendo um “Google Exclusive“.

6 Respostas to “Será que estou muito dependente do Google ???”

  1. Walter Cruz Says:

    Ainda não me acostumei com a agenda do google, mas não desgrudo dos documentos e planilhas….
    Fora adsense, analytics e ferramentas pra webmaster (sitemap, monitoramento de algumas coisinhas)

  2. Lucas Arroz Says:

    TOTALMENTE hueauheahueahueaaehuaeuea
    e nem, nao uso a agenda do google não.
    se eu for usar uma agenda, ai uso o PocketPC, que é bem melhor e portátil

  3. Walter Cruz Says:

    Um mês depois, e eu estou na ajuda do google procurando porquê as agendas secundárias não são enviadas por e-mail 🙂

  4. Vania Fernandes Says:

    A proposta é interessante, assim que tiver tempo vou me dedicar as novas tecnologias

  5. Walter Cruz Says:

    Últimos dados da dependência: o google já envia e-mails de agendas secundárias… Dos docs já sou menos dependente. O reader eu ainda não uso, mas ando meio decpcionado com o bloglines..Logo devo testar!

  6. Mauricio Vieira Says:

    Pois é. Isto é um perigo. Eu estou realmente muito assustado com isto, e aos poucos estou parando de usar os serviços do google. A questão principal é o controle sobre todos os detalhes da sua vida, que o Google acaba tendo. Nada me garante que um dia eles irão usar estes dados contra mim, de alguma forma.

    Fiz meu site: http://mauriciovieira.net justamente para instalar com as próprias mãos as ferramentas equivalentes às do google.
    Não encontrei nenhum leitor rss bom como o reader, mas estou usando tikiwiki para gerenciamento de documentos e webcalendar para calendário.

Deixe uma resposta

